Dia Mundial do Médico de Família

Durante o dia de hoje, 19 de maio, celebra-se o Dia Mundial do Médico de Família. A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) vai, com o apoio dos Médicos de Família e Médicos Internos da Especialidade, fazer passar uma mensagem crucial: o Médico de Família é essencial na promoção da saúde dos portugueses.

dia mundial do medico de familia

O Dia Mundial do Médico de Família vai ser promovido em várias cidades do país, um pouco por toda a parte, com uma campanha junto da comunidade. Esta ação, com uma presença em espaços públicos, pretende informar os portugueses sobre a relevância da especialidade de Medicina Geral e Familiar, sensibilizar a comunidade sobre a importância dos cuidados de saúde da pessoa e da família e defender a valorização do Médico de Família. No total, serão mais de 400 médicos, em cerca de 60 cidades e vilas num esforço inédito de esclarecimento da população.

As ações de campanha incluem a distribuição da brochura «A Medicina Geral e Familiar em Imagens» e de um folheto através do qual a população poderá remeter mensagens sobre o que pensa que necessita de ser melhorado nos CSP em Portugal e no trabalho do Médico de Família. Serão igualmente oferecidos balões e t-shirts alusivos à efeméride.

Todos os espaços de divulgação dinamizados nas ruas das principais cidades e vilas do país estarão devidamente assinalados com bandeiras nas quais pontuam as cores da  Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar e do Dia Mundial.

Fonte: Direção-Geral da Saúde

Posted in Médico de Família and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.