Campanha “Faça a melhor escolha, vá pelas escadas”

O uso regular das escadas por parte dos cidadãos tem impacto significativo na Saúde Pública, motivo que levou a Direção-Geral da Saúde a lançar a campanha “Faça a melhor escolha. Vá pelas escadas” com o propósito de chamar a atenção para os benefícios inerentes a pequenos gestos como subir as escadas em vez de utilizar o elevador.

A iniciativa foi inspirada no dia “Move for Health” instituído pela Organização Mundial da Saúde como forma de promover os benefícios da atividade física regular.

Faça a melhor escolha, vá pelas escadas

Subir cerca de 3 andares por dia, pode diminuir em cerca de 20% o risco de AVC ou de morte por outras causas. Subir escadas durante dois minutos por dia permite um gasto de calorias suficiente para eliminar 500 gramas de peso ganho por um adulto num ano.

Para ajudar a divulgar esta mensagem foi criado um Kit da campanha composto por 1 Dístico Autocolante, 3 Cartazes Motivacionais e 1 Cartaz Informativo que poderá ser colocado em locais estratégicos visando a promoção da utilização das escadas. Toda a informação relativa à campanha encontra-se disponível no site da DGS onde estão disponíveis para download todos os materiais que compõem o Kit da campanha, bem como o filme de divulgação da mesma.

Fonte: Direção-Geral da Saúde
Documentos: Campanha Vá pelas Escadas – Dístico, Campanha Vá pelas Escadas – Manual da campanha, Campanha Vá pelas Escadas – Cartaz dos benefícios

Posted in Prevenção and tagged .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.