Colheita de sangue no MAR Shopping

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) realiza quinta-feira, dia 17 de agosto, entre as 14 e as 19 horas, colheitas de sangue no MAR Shopping, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

A Unidade Móvel do IPST marcará presença no parque exterior, junto à entrada MAR (porta giratória) do MAR Shopping, e a ela se devem dirigir todos aqueles que desejem doar sangue.

Dádiva de sangue

“O verão, com as férias, é uma época de menor dádiva. No ano passado, voltámos a sentir uma quebra na ordem dos 3%, o que é bastante significativo”, refere o presidente do IPST, que apela ao contributo de todos aqueles que desejem contrariar esta realidade e doar sangue para reabastecer as reservas nacionais. Mais deslocações de carro aumentam a probabilidade de mais acidentes rodoviários, e há, portanto, uma maior necessidade de reservas de sangue nos hospitais, conclui.

A parceria entre o MAR Shopping e o IPST, que se mantém desde agosto de 2012 e que se refletirá em mais uma ação de sensibilização este ano,10 de dezembro, resultou já em mais de 350 inscritos para recolhas de sangue.

Fonte: Portal da Saúde

Posted in Diversos and tagged .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.